Não sou obrigada!
Nossas atitudes nem sempre são de acordo com nosso querer, algumas pessoas são mais influenciadas por outros as vezes por admiração, medo, tentativa de se encaixar em grupos e muitas outras situações. Falo por experiência própria, fui criada de forma tradicional (por não ter um pai presente) a rotina era mais rígida.
Lembro que a cobrança era muito grande em relação a ser uma filha perfeita, não tanto por mim eu nem ligava mais para o que falassem ou deixassem de falar de mim, mas minha mãe sempre foi ligada nisso. A sociedade cobrava e ela tentava nos moldar de um modo que não viéssemos a ser motivo de "vergonha" para nós mesmos e família.
Isso nem sempre funciona, mas eu decidi que iria ajudar ela nessa tentativa, e me esforcei ao máximo para fazer tudo certinho, por fim foi uma tentativa frustrada... Demorei pra me conhecer de fato, quase nunca podia fazer o que eu queria, pois priorizava o querer dos que ie estavam em minha volta.
Decidi mudar, e buscar a minha felicidade, fazer o que eu quero e gosto, afinal já sou madura o suficiente para saber que para toda escolha há uma consequência, e por isso resolvi escrever minha própria história.
Quero que todos sejam assim, que possam escolher o que é melhor para si independentemente da autorização do outro. Que busquemos a felicidade onde ela realmente está; dentro de cada um de nós.