sexta-feira, 22 de junho de 2018
quinta-feira, 14 de junho de 2018
TPM - O monstro nosso de cada mês
Simples Assim
junho 14, 2018
0 Comments
TPM é algo estranho não deveria existir. Segundo pesquisas ela se apresenta de vários tipos podendo ser física através de dores ou emocional o que eu acho que é um dos piores tipos.
Eu não sabia que sofria com isso, pois antigamente apontavam a TPM como uma irritação; sou uma pessoa já irritada por natureza e como não sentia reações físicas da TPM eu pensava que não sofria com esse mal.
O triste é que percebi que tenho sim os sintomas e infelizmente o pior deles. Depois de algumas pesquisas e de ler informações sobre o assunto, descobri que o meu descontrole emocional acontece devido a esse período.
É um dos piores porque nesse período eu sinto tendência à depressão me sinto só e às vezes me sinto incapaz de qualquer coisa, me sinto inútil e minha auto-estima vai lá no chão, me sinto tão só a ponto de pensar que ninguém se importa com o que eu penso ou com o que eu sinto.
Tá certo que ninguém é obrigado a me entender, mas normalmente nesse período a rejeição dói muito mais, parece que até quem é mais próximo se afasta e faz questão de se mostrar tão distante.
O que fazer então? Mendigar afeto?
Acredito que só acredito que só existe alguém que pode me ajudar nesse período de angústia; afinal, amiga nenhuma, mesmo conhecendo todos os sintomas não seria capaz de me ajudar com palavras ou com remédio para aliviar a dor que sinto aqui dentro.
Somente Deus o criador é que sabe exatamente o que sinto, é quem me conforta a ponto de me fazer esquecer e me mostra que isso é algo de ruim mas é uma oportunidade que Ele me concede para que eu me achegue mais a ele. Ele me ama incondicionalmente mesmo quando estou irritada ou quanto sou chata com birras desnecessárias.
É tão bom saber que sou amada Isso me conforta isso me faz sentir melhor. Mesmo nesses momentos de dor e angústia Deus está comigo isso é o bastante para mim; e é algo que eu não deveria esquecer nunca porque assim ele me prometeu que na palma da mão ele tem escrito meu nome então ele não vai me esquecer.
Você já parou para pensar nisso?
você já parou para pensar que quando tá tudo bem a gente Geralmente se esquece de Deus, esquece até daquele momento que a gente tinha com ele diariamente?!
Mas para nós mulheres Deus nos dar uma oportunidade a cada mês nos achegar a ele.
Esse ‘presente’ parece um bicho de sete cabeças mas é algo natural, é algo que nos faz repensar o nosso dia a dia, e por que não fazer desse exame todos os dias e não somente no dia que a gente se sente horrível? Isso pode aliviar muito além da TPM, isso pode aliviar a nossa caminhada aqui na terra.
Obrigado por lerem esse pequeno desabafo e também essa minha gratidão que eu tenho a Deus, porque tudo depende do ponto de vista que vemos.
Tchau e até a próxima.
*Foto de Yuris Alhumaydy na Unsplash